domingo, 20 de setembro de 2009

Homenagem aos mestres reúne cerca de 200 pessoas no Setor Pedro Ludovico







A caminhada do Afoxé Asé Omo Odé, realizada neste último sábado, dia 19, reuniu várias de casas de Candomblé e Umbanda, grupos de capoeira, representantes de diversas expressões da cultura afro, estudantes e a comunidade em geral, numa grande celebração que lembrou a história de vida e luta de três importantes mestres da tradição afro-brasileira: Pai João de Abuque, Mestre Bimba e  Mestre Pastinha.

Aproximadamente 200 pessoas participaram desse grande espetáculo que mostrou os ritmos, os movimentos, a musicalidade, as cores e toda beleza e força da cultura e resistência negra, pelas principais ruas do Setor Pedro Ludovico. 










2 comentários:

  1. Bem feito, feliz estou em saber que a memoria do nosso saudoso Pai Joao segue viva e digna de respeito e devoçao pelo povo do santo, que Ogun Osoosi e Osala nos proteja a todos e que ele de onde esteja nos envie a sabedoria e o ase necessario pra que sejamos dignos de nossos Orisas, Ogun ati ona.
    Baba Marcos T´Ògún, Sevilla-España.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos que idealizaram e participaram de mais esse evento !!! Tive o prazer de conhecer e conviver por algum tempo com o saudoso Sr. João de Abuke e digo de coração limpo "A DISTANCIA TRAZ SAUDADE MAS NUNCA O ESQUECIMENTO" ....Um grande forte e fraterno abraço à toda essa comunidade!!! Desejo que vocês cresçam cada vez mais!!! Asè O!!!! Babalorixá Renato de Logun Edè - Uberaba - MG.

    ResponderExcluir